Coisas Engraçadas

______________________________________________________________


Frases
"Perdi uma regata para um barco que nem correu" (Silvio - Comandante do Mormaço)
"Lemar não é grave. Grave é comer a bóia" ( um garoto do optmist no Brasil Centro)
"O Direito a ÁGUA não é de quem grita primeiro" (Comandante corrigindo seu proeiro iniciante)
"Puxa o Pau. Levanta o Pau. Abaixa o Pau." (são comandos de mareação de balão)
"ôpa" ( brado usado por velejador experiente para passar sem ter este direito)
"Tioooo eu tô quietinho" ( um garoto do optmist no Brasil Centro ao cruzar a linha de chegada)
"Existe esposa que veleja e ex-mulher de velejador" ( Scala - comandante do Luarada)
"Estamos sob a regra da norma" ( autor desconhecido )
"E agora o fita azul da regata no tempo corrigido..." ( esta aconteceu mesmo )
"Bom, você me disse que o barco que ganhou foi o que chegou depois!?" ( um repórter )
"Pra velejar é preciso ter um muquezinho" ( Marcia - minha proeira )
"Para os amigos tudo, aos Indiferentes a Lei, para Inimigos sequer o beneplácito da dúvida(Chico - Comandante do Sargaço)
"Por mais forte que esteja o vento contrário, para avançar basta ajustar as velas" ( remetida por Jacobus - comandante do Simone Custeau )
"Não conseguimos concluir a regata porque o vento foi almoçar" ( Grejal - Comandande do Wend)
    Depois de quase duas horas de regata sob vento constante e sol brilhante a vitória de um barco que quem viu por baixo não deu nada por ele. Mas acontece que em cima dele estava a tripulção. Esta sim faz a diferença entre o em baixo e o em cima. (Henrique). Parabéns à tripulação do H3+.
    Perguntei ao Lars qual o motivo do nome do barco H3+. Ele com a melhor cara do mundo me respondeu: - " É que o barco é meu e de um amigo meu que é químico, e a ele foi dada a oportunidade de dar o nome do barco"
    Todo mundo sabe que quem é do mar é MARUJO e quem é do ar é ARAUJO !! (João Guilherme)
    Escutei do Guilherme Raulino   "- AINDA VOU CORRER NUM BARCO COM "AQUELAS VELAS". Estamos esperando de de olho !!!!



Fatos Engraçados
Depois de 3 horas disputando uma regata com ventos variando entre 0 e 0,1 nós, sobre o convés escaldante do nosso barco surgiu o seguinte comentário: SE TIVER VENTO A GENTE CAÇA... SE NÃO TIVER A GENTE ASSA.

Bóia desgarrada - levamos algum tempo perseguindo uma bóia desgarrada, que por estar localizada em ponto muito fundo, estava sendo levada pelo vento forte. O pior é que o vento era popa.

Vento - Não sei por quê toda comissão de regata espera o vento acabar para dar a largada!

Medida Exata - Dando continuidade ao processo de medição, o compenetrado medidor apurava a medida da linha d´água do veleiro a bordo de um optmist sob um vento de 15 nós, portanto uma regua de madeira.

Calção de Protesto - Já escutei várias vezes em reuniões com velejadores que não será aceito calção vermelho como bandeira de protesto.

Tá na Rua - Não entendo o motivo da frase dita quando a comissão de regata resolve desclassificar um velejador,  afinal se velejássemos em ruas nossos barcos navegariam com suas carretas.

Rádio Controlados - Pensei que os velejadores de rádio controlados fossem diferentes, mais não. São Descontrolados.

IPTU - Os clubes deveriam instituir o pagamento de IPTU para os barcos que não navegam afinal são Bens Imóveis.

Batom 24 horas - Em 1998, quando da regata das mães passei um batom que só saiu no domingo... Até tiner passei na boca...


Piadinhas
Depois de horas velejando a senhora pergunta : como se não bastasse ter que ter cuidado com o Jaime, cadê este tal de Agenor que todo mundo manda caçar?

Após ter sido desclassificado por cruzar a linha de chegada com o motor de popa ligado, o comandante justificou: - é legal usar 3 velas eu tava de grande, genoa, e a de ignição.

Depois de ver o mastro do seu barco quebrado o proeiro justifica: - este timoneiro gago ficou CA CA CA
( pra caçar o estai volante) depois completou CA CAIU !!!

O comandante coloca sua tripulação para aliviar o peso do barco antes da regata. Após terminado o processo encontramos pelo cais coisas como:
um par de luvas, sacos de plástico, linhas de pescar, uma lata de café solúvel vazia, um pincel, duas talas de velas, tampa do vaso sanitário, uma bandeira do Brasil, escova de dentes com cabo cerrado, birutas de fita K7, rolhas de garrafa, latas de cerveja vazias. Tudo retirado em prol da performance.

Ingredientes para se fazer uma regata economica: Uma camiseta grande para a tripulação toda vestir, água torneiral natural, churrasco de carne moida servida à palito, um troféu para o último colocado como incentivo.

Você sabe o nome daquele paninho que fica sempre disponível sobre o barco?   CARAPECU - Serve para limpar a Cara o Pé e o ......